A RegiãoDestaquesPolítica

Vereadores de Ilhéus visitam obras do Porto Sul e dialogam com a BAMIN

0

Na última quarta (20), vereadores de Ilhéus visitarma as instalações da Bahia Mineração (BAMIN) e o canteiro de obras do Porto Sul, na BA-001. O ato fez parte da 1ª Jornada de Diálogo entre a BAMIN e a Câmara Municipal, cujo objetivo é estreitar a relação.

Os parlamentares viram a apresentação do Projeto Porto Sul, atualizações no Centro de Visitantes e estiveram no canteiro de obras, onde puderam buscar informações e tirar dúvidas em relação ao avanço das atividades.

Segundo o presidente da Câmara, vereador Jerbson Moraes (PSD), é importante a disposição dos parlamentares buscarem essas informações e acompanhar esta transição pela qual Ilhéus está passando. “Estamos falando de uma Ilhéus antes do Porto Sul e depois do Porto Sul, onde viverá uma nova realidade, uma nova fase”, destacou.

A ação parlamentar também contemplou uma visita ao Centro Ambiental Porto Sul (CAPS), onde conheceram mais sobre as ações de resgate, tratamento e reintrodução da fauna e flora. O complexo de estruturas físicas dá suporte aos programas ambientais para licenciamento das obras do Porto Sul e é responsável por iniciativas que garantem a preservação da flora e a mitigação de impactos ambientais, além da preservação da fauna terrestre e marinha.

Participaram com Jerbson Moraes os vereadore Ivo Evangelista, Paulo Carqueija, Nerival, Baiano do Amendoim, Enilda Mendonça, Nery Santana, Augustão, Abraão e Cláudio Magalhães.

com informações da Câmara Municipal

Compartilhe no WhatsApp

Movimentos sociais debatem mobilizações e atos pela democracia

Previous article

Bahia tem o maior número de indústrias do Nordeste

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *