A RegiãoDestaques

Vereador de Ilhéus cobra apoio para demarcação de terras tupinambás

0

Em reunião virtual promovida pelo Movimento Unido dos Povos e Organizações Indígenas da Bahia (Mupoiba), no dia 21, lideranças indígenas debateram a demarcação de terras indígenas com o senador Jacques Wagner (PT). No encontro, o vereador Cláudio Magalhães (PCdoB) cobrou o apoio na demarcação das terras do povo Tupinambá de Olivença.

“Os indígenas vivem ali há séculos e precisam ter esse direto reconhecido legalmente. Já passou e muito disso acontecer. A gente precisa que a garantia do nosso direto constitucional seja cumprida. Nessa luta precisamos de apoio, como o do senado Jaques Wagner, para que possamos trilhar um caminho e alcançar nosso objetivo, nosso direto legal”, afirmou.

Com a participação de 15 líderes indígenas da Bahia, a reunião teve como pauta central as garantias conquistadas na Constituição de 1988 e as violações de diretos dos povos indígenas. Além disso, mostrou a importância de se implantar políticas públicas, como educação, saúde, economia, infraestrutura, entre outras.

Cláudio Magalhães, que é etnia Tupinambá, pediu o reforço contra ao Projeto de Lei (PL nº 490), que tramita na Câmara Federal e pode anular demarcações de terras indígenas.

Com informações da Câmara Municipal

Compartilhe no WhatsApp

Brasil recebe 3 milhões de doses da vacina da Janssen doadas pelos EUA

Previous article

Baianos em via crucis com pedágio de R$ 14 da Via Bahia, que pode ter intervenção

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *