DestaquesEconomia

Vendas em shoppings crescem 38,2%, aponta Abrasce

0

Balanço realizado pela Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce) mostra que o setor registrou um aumento de 38,2% nas vendas no segundo trimestre de 2022 (abril, maio e junho) sobre o mesmo período do ano passado. No primeiro trimestre (janeiro, fevereiro e março), também cresceu: 34,8%, na comparação com o referido intervalo de 2021.

O estudo foi feito com base em levantamentos do Índice Cielo de Varejo em Shopping Centers (ICVS-Abrasce). Em relação ao segundo trimestre de 2019, no período de pré-pandemia, os resultados indicam que o setor segue em uma gradual retomada e contou com um crescimento de 4,3%. De abril a junho deste ano, os brasileiros gastaram, em média, R$ 126,27 em produtos e serviços nos shoppings. O valor é praticamente o mesmo do trimestre anterior (janeiro, fevereiro e março), que foi de R$ 126,09.

O número de visitantes nos shoppings também teve alta e segue estimulando cada vez mais o comércio dentro deles, em função do avanço da vacinação contra o coronavírus e da própria retomada da atividade econômica no país. Foi registrado um aumento no fluxo de pessoas de 58,7% no segundo trimestre de 2022, ante o mesmo intervalo de 2021, apontam dados do Índice de Fluxo de Pessoas (Iflux), desenvolvido pela Mais Fluxo em parceria com o Ipec (Inteligência em Pesquisa e Consultoria).

“Os shoppings têm apresentado um crescimento consistente neste período e contribuindo para o desenvolvimento econômico do país. A nossa expectativa é de que o aumento nas vendas no setor será gradual e contínuo no segundo semestre de 2022, alavancado, ainda, por datas comemorativas como o Dia dos Pais, Dia das Crianças, Black Friday e Natal, essa última a data comercial mais importante para o comércio”, afirma o presidente da Abrasce, Glauco Humai.

com informações do Tribuna da Bahia

Compartilhe no WhatsApp

Com eleitores que recebem auxílio, Lula vence Bolsonaro: 57% a 27%

Previous article

Inflação dos mais pobres é quase o triplo da dos mais ricos

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.