DestaquesPolítica

Com eleitores que recebem auxílio, Lula vence Bolsonaro: 57% a 27%

0

Tudo indica que a população brasileira não se deixará enganar com o auxílio emergencial, só até dezembro, do governo Bolsonaro. É o que mostra a pesquisa da Consultoria Quaest, contratada pela Genial Investimentos e divulgada nesta quarta (17).

Quando é levado em consideração apenas os eleitores que receberam Auxílio Brasil, a distância entre os candidatos do PT e do PL é de 30 pontos percentuais. Neste caso, Lula aparece com 57% e Bolsonaro com 27%. Brancos/Nulos/Não vai votar/Indecisos: 9%

No geral, o estudo mostra que a diferença entre Lula e Bolsonaro é de 12 pontos percentuais. Enquanto o petista tem 45% das intenções de voto, o atual presidente aparece na pesquisa com 33%. Os números são do cenário estimulado, quando o entrevistado recebe uma lista com os nomes dos candidatos.

Já Ciro Gomes (PDT) tem 6%, em empate técnico com Simone Tebet (MDB), que aparece com 3% das intenções de voto. Os outros candidatos não pontuaram. A pesquisa foi feita face a face e a margem de erro é dois pontos percentuais para mais ou para menos.

O levantamento realizou entrevistas com 2.000 pessoas face a face, entre 11 e 14 de agosto. O índice de confiança é de 95%. A pesquisa foi registrada no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) sob o número BR-01167/2022 e custou R$ 139.005,86.

com informações do Metro1

Compartilhe no WhatsApp

Prefeitura de Ilhéus promove 2ª audiência do Plano Diretor Participativo

Previous article

Vendas em shoppings crescem 38,2%, aponta Abrasce

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.