Mais uma para o “valentão” Roberto Jefferson se explicar. O presidente nacional do PTB foi denunciado ao Supremo Tribunal Federal ISTF) por incitação ao crime. A acusação tem relação com a denúncia que o levou à prisão.
A denúncia foi feita por Manuela D’Ávila (PCdoB) ao Ministério Público do Rio Grande do Sul, que levou o caso ao MP do Distrito Federal para ser apurado. Os promotores tiveram a compreensão que cabe ao Supremo analisar a reclamação.
O ex-deputado ameaçou parlamentares e líderes de esquerda, como Manuela em um evento do PTB. Ele afirmou que “derrubaria” D’Ávila da tribuna em seus pronunciamentos. Ele ainda relatou que “deu tiros dentro do Congresso”.
PRISÃO
Roberto Jefferson foi detido no complexo prisional Bangu 8 por ameaçar ministros do STF. Durante sua audiência de custódia, ele pediu que sua prisão fosse convertida em domiciliar por causa de problemas de saúde. Após passar um período no hospital, no dia 14, o ex-deputado deixou a unidade e, escoltado por policiais federais, voltou ao Complexo Penitenciário de Gericinó.
Com informações de O Globo
Compartilhe no WhatsApp
Comments