O Sindicato dos Comerciários de Itabuna celebra uma importante conquista para quem trabalha no setor de farmácias: a inclusão dos atendentes no grupo prioritário para vacinação contra a Covid-19.
A boa notícia foi dada nesta segunda-feira (17), pela secretária municipal de Saúde, Lívia Fontes, em reunião com dirigentes da entidade. O encontro teve a participação da vereadora Wilmaci de Oliveira (PCdoB), que intermediou a audiência.
Lívia Fontes informou que o ofício do sindicato foi encaminhado à Comissão Intergestores Bipartite da Bahia (CIB-BA), que atendeu o pleito do Sindicato. Na conversa, foi debatida como será a vacinação da categoria.
“Em fevereiro deste ano, o Sindicato encaminhou o ofício solicitando a inclusão desses trabalhadores e trabalhadoras nos grupos prioritários para vacinação. Entendemos que fazem parte do serviço de saúde. É uma vitória importante”, celebrou a vice-presidenta da entidade, Amanda Santos.
A secretária disse que não há data definida para o início da vacinação, pois Prefeitura aguarda a chegada de novos lotes para definir o novo cronograma de imunização. É o desastre da gestão do Ministério da Saúde e do governo Bolsonaro para adquirir vacinas e insumos.
COMORBIDADES
Mas, quem tem acima de 40 anos e possui comorbidades (hipertensão, diabetes, obesidade mórbida, problemas cardíacos e pulmonares), poderá se dirigir ao posto de saúde do seu bairro para tomar a vacina. Deve apresentar carteira do SUS, comprovante de residência, RG e documento que comprove a comorbidade (laudo, relatório, receitas).
Com informações do Sindicato dos Comerciários
Compartilhe no WhatsApp
Comments