A RegiãoDestaquesPolítica

Aqui “são outros 500”: Prefeito apresenta projeto para turismo de Ilhéus

0

Fortalecer o turismo no município e na região é o principal objetivo do projeto “Ilhéus Rumo aos 500 Anos”, apresentado ao Ministério do Turismo (MTur), pelo prefeito Mário Alexandre (PSD). O gestor esteve acompanhado do vice-prefeito Bebeto Galvão e de secretários.

O projeto apresenta artefatos que constituem a história do município, partindo da fundação de capitania hereditária, datada de 1534. A iniciativa é parte crucial para a estruturação do futuro Museu da Capitania, ambiente que terá como missão salvaguardar o acervo que testemunha os 500 anos da formação cultural, social e econômica de uma das cidades mais importantes dentro da história do Brasil.

“Eu quero agradecer em nome do povo de Ilhéus, a gentileza e preocupação do ministro com a Bahia. A aprovação desse projeto mostra a importância do trabalho que o Município vem desenvolvendo, com a parceria do governador Rui Costa e agora com o apoio do Ministério do Turismo para fortalecer o setor turístico da nossa cidade e de toda a região”, disse Alexandre.

Na presença, também, do presidente da Embratur, Carlos Brito, a comitiva tratou da melhoria estrutural do aeroporto Jorge Amado e ampliação da oferta de voos. De acordo com o prefeito, o diálogo propositivo com o MTur visa inserir Ilhéus na rota de novos investimentos, criação de oportunidades e geração de emprego e renda.

Com informações da Prefeitura Municipal

Compartilhe no WhatsApp

Vacinar quem é essencial e comerciários de farmácia serão imunizados

Previous article

“Tremendo na base”: PDT sai, mas fica no governo Rui Costa?

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.