DestaquesGeral

Vacina brasileira Butanvac pode ser aplicada em outubro

0

Em mais um feito do serviço público brasileiro, o Instituto Butantan, vinculado ao governo de São Paulo,  anunciou que a Butanvac (primeira vacina brasileira contra Covid-19), deve ser aplicada a partir de outubro. A informação foi dada na coluna de Lauro Jardim, no jornal O Globo.

Segundo o Butantan, o imunizante está na etapa A da fase dos estudos clínicos e será testada em 418 voluntários em Ribeirão Preto, São Paulo. No dia 1º de julho, o Instituto e o Hospital das Clínicas da USP de Ribeirão Preto abriram o cadastro para voluntários que desejam ser vacinados.

Não há data precisa para o início dos testes, pois o Butantan aguarda uma aprovação final da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). A agência afirma que o protocolo de pesquisa clínica da vacina brasileira foi aprovado, mas faltam dados específicos para começar os testes em humanos. Uma das principais informações solicitadas é a confirmação de que os vírus adotados como vetores na ButanVac foram efetivamente inativados.

Compartilhe no WhatsApp

Comerciária de Salvador eleita presidenta e comerciária de Itabuna na direção da CTB

Previous article

Estudantes podem inscrever projetos para Feciba até 30 de julho

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *