João Roma foi chefe de gabinete do ex-prefeito de Salvador, ACM Neto, que é presidente nacional do DEM e tem se posicionado contra o presidente. Depois de ter contrariado o ex-chefe, aceitando participar do governo Bolsonaro, o ministro da Cidadania, praticamente, foi lançado candidato a governador da Bahia pelo “capitão”.
Se aceitar, Roma disputará o governo baiano contra Neto. Logo ele, que foi considerado homem forte do prefeito e conseguiu se eleger deputado federal, em 2018, graças ao apoio do ex-chefe. O lançamento aconteceu neste domingo (20), durante encontro de Roma com lideranças políticas em Amargosa. Bolsonaro apareceu em videochamada e saudou o aliado afirmando que é o cara.
“Meus amigos da Bahia, um grande abraço a todos vocês. Parabéns pela liderança aí do João Roma. Queremos o melhor do Brasil. Ninguém melhor do que eu para expressar o que gostaríamos que acontecesse com a nossa Bahia. Esse estado que é um país. Quem sabe na próxima oportunidade eu me faça presente para conversar com vocês aí. Mas o João Roma é o cara, é o futuro da Bahia com toda certeza”, destacou.
Com popularidade muito baixa no Nordeste e, especialmente, na Bahia, Bolsonaro busca criar palanque para a reeleição em 2022. E Roma seria uma espécie de terceira diante da provável polarização entre ACM Neto e o nome da base de Rui Costa (Jaques Wagner, Otto Alencar ou João Leão).
Neto ajudou Roma se eleger deputado federal, apoiou Bolsonaro e fez o DEM ter cargos no governo federal. Depois, brigou com o presidente, que agora lança o ex-secretário do ex-prefeito para disputar o governo que Neto tanto quer. É a política dando voltas, como a Terra.
Com informações do bahia.ba
Compartilhe no WhatsApp
Comments