DestaquesGeral

UPB e Sebrae fecham parceria para capacitar gestores e servidores

0

Um protocolo de intenções foi assinado entre o Sebrae e a União dos Municípios da Bahia (UPB), para fomentar ações de eventos, capacitação e treinamento a servidores e gestores municipais, compartilhamento de conteúdos e produção de materiais com orientação sobre a gestão pública empreendedora e foco nos pequenos negócios. O ato ocorreu durante o XII Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora na Bahia, em Salvador.

O presidente da UPB, prefeito Quinho de Belo Campo, destacou a importância da parceria e afirmou que o prêmio incentiva ações pelo empreendedorismo nos municípios. “Quando se cria um novo CNPJ cria-se também uma perspectiva de desenvolvimento. O que nós queremos agora é articular o máximo possível com o Sebrae e os municípios para que haja um desenvolvimento sustentável e duradouro e é isso que nós queremos desenvolver nossos municípios”, ressaltou.

Segundo o superintendente do Sebrae, Jorge Khoury, é fundamental que o ambiente de trabalho em que a empresa se encontra esteja sintonizado com essa expectativa que todo empreendedor tem. “Ele não pode fazer milagre se não tiver dentro de um ambiente favorável, e eu diria que esse é o nosso foco. Depois desses cinquenta anos, que o Sebrae fez no ano passado, eu diria que ultimamente começa a ver também ao lado de trabalhar a empresa, o ambiente de gestão e isso tem total relação com o município, estado e nação”, afirmou.

O PRÊMIO

De acordo com o Sebrae, a premiação objetiva reconhecer, valorizar e difundir iniciativas inovadoras, protagonizadas por governos municipais, que visam melhorar o ambiente de negócios, o fomento do empreendedorismo e o desenvolvimento territorial.

São duas etapas. Na primeira, em nível Estadual, são reconhecidas as melhores práticas com resultados alcançados até 30 de novembro de 2023, reunindo as 27 unidades federativas. Na etapa nacional, o prêmio é dedicado às melhores iniciativas dentre as vencedoras estaduais, em cada uma das categorias.

Os prefeitos e prefeitas baianos concorrem em dez categorias: Simplificação e Fomento ao Empreendedorismo; Sala do Empreendedor; Compras Governamentais; Empreendedorismo na Escola; Inclusão Produtiva; Turismo e Identidade Territorial; Sustentabilidade e Meio Ambiente; Empreendedorismo Rural; Cidade Empreendedora; Governança Territorial.

com informações da UPB

Compartilhe no WhatsApp

Condenai, Senhor, esses pastores golpistas

Previous article

Lula fecha parceria com EUA pelo trabalho digno e sindicalista elogia

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *