DestaquesPolítica

UPB celebra 58 anos destacando conquistas para os municípios

0

Neste sábado (13), os municípios baianos e a União dos Municípios da Bahia (UPB) celebram 58 anos da entidade, considerada referência na defesa do municipalismo. A data marca sua atuação destacada no fortalecimento técnico das prefeituras, na representação institucional dos governos locais, e em proporcionar às gestões municipais a oportunidade de se tornarem cada vez mais eficientes para prestar um melhor serviço ao cidadão.

A entidade também comemora o reconhecimento como referência nacional por suas ações, projetos e pela representatividade, sendo uma das associações municipalistas mais antigas e atuantes do Brasil. A instituição atua em nove áreas técnicas, além da Superintendência e Assessoria Especial da Presidência, que proporcionam o suporte imediato para auxiliar os gestores nas ações da administração pública. São elas: Eventos e Capacitação, Relações Institucionais, Desenvolvimento Social, Captação de Recursos, Administrativo Financeiro, Engenharia e Arquitetura, Informações Municipais, Jurídico e Comunicação.

Presidida pelo prefeito de Jequié, Zé Cocá, que ressalta o bom desempenho técnico da entidade. “Nosso objetivo é trabalhar cada vez mais para que a UPB cumpra com o seu papel de contribuir na gestão de excelência oferecendo mais condições para prefeitas e prefeitos transformarem a vida das pessoas”, destaca.

Fundada em 1964 com caráter federativo e sem vínculo partidário, a UPB sempre pregou a pluralidade política, o que lhe levou a aglutinar, continuamente, quase que a totalidade dos 417 municípios baianos entre seus filiados. No prédio, fundado em 1983, os gestores têm à disposição gabinetes climatizados, com computadores e telefones, sala de reunião equipada com projetores, auditório para eventos com capacidade para mais de 300 pessoas, caixas eletrônicos, além de um aconchegante café e o restaurante que atende também o público externo.

CONQUISTAS

Nesses 58 anos, a UPB assegurou várias conquistas, como a apresentação da PEC da Redução da Alíquota Patronal do INSS, na Câmara dos Deputados, principal bandeira levantada pela atual diretoria da entidade. Além do parcelamento da dívida previdenciária dos municípios, contida na Emenda Constitucional 113, que já está em vigor.

Outras importantes vitórias incluem as ações para o regramento da distribuição do ICMS na Bahia, que formulou a base para repartição atual dessa receita, além de ter atuado decisivamente na conquista do 1% a mais para o Fundo de Participação dos Municípios (FPM) nos meses de julho e dezembro, entre tantas outras realizações!

com informações da UPB

Compartilhe no WhatsApp

Eles querem bom começo no Bonfim; Jerônimo e Neto vão à igreja na terça

Previous article

É sem pechincha; negociação de dívidas com a Receita tem descontos de até 70%

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *