A RegiãoDestaques

Universitários baianos já tem acesso ao crédito do Mais Futuro

0

O crédito do Programa Mais Futuro já está disponível para os 6.225 universitários dos editais até 2019. Os  4.705 estudantes do edital de 2022 também já estão com o crédito em conta e os cartões estão sendo entregues até sexta-feira (12), conforme cronograma das agências do Banco do Brasil. Para os estudantes das agências 0019 (Ilhéus) e 3192 (Malhado), a entrega dos cartões será realizada no Posto de Atendimento Bancário (PAB) da Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC).

Ao todo, são 10.930 estudantes ativos no programa e mais de R $8 milhões de investimento no crédito de agosto. Desde que foi lançado, em 2017, já foram investidos mais de R $185 milhões no programa.

De acordo com a UESC, o Mais Futuro disponibiliza um auxílio para estudantes regularmente matriculados, em cursos de graduação presencial nas quatro universidades estaduais da Bahia (UNEB, UESC, UEFS e UESB), desde que não tenham concluído nenhum outro curso de nível superior e estejam em situação de vulnerabilidade socioeconômica comprovada no CadÚnico.

O discente que mora a até 100 km do campus matriculado, recebe o auxílio-permanência no valor de R $300. Já o aluno que mora a uma distância superior a 100 km do campus de matrícula e mudou de domicílio para frequentar o curso, recebe o auxílio-moradia no valor de R $600.

 

com informações da UESC. 

Compartilhe no WhatsApp

Lula promete pacote de obras em eventual governo

Previous article

Comércio de Ilhéus funcionará com horários prolongados no Dia dos Pais

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *