Encontrar uma solução definitiva para os lixões em seus municípios foi o ponto central da reunião entre os prefeitos Antônio de Anízio (Itacaré), Manassés Souza (Maraú) e Enoc Silva (Camamu). Os gestores conheceram, nesta quinta (20), o projeto desenvolvido pela CVR Costa do Cacau e a Marca Ambiental.
Diretor comercial das empresas, Rodrigo Zaché falou das experiências positivas desenvolvidas em outros municípios brasileiros e das alternativas dos projetos dos aterros compartilhados. Ele apresentou as etapas da implantação de um aterro obedecendo a legislação ambiental e destacou os projetos de reaproveitamento de cada um dos resíduos.
Os prefeitos querem um pacote completo: coleta, gerenciamento dos resíduos, coleta seletiva com a separação do lixo e questões de sustentabilidade e projetos socioambientais. Foi solicitado às empresas um projeto detalhado, apresentando a logística de transportes, gerenciamento e custos.
Os gestores avaliam, ainda, a construção de aterro sanitário de uso compartilhado, seguindo as normas ambientais. Isso facilitaria a coleta e diminuiria os custos de manutenção.
Com informações e foto do Pimenta Blog
Compartilhe no WhatsApp
Comments