A RegiãoDestaques

Unidas pelo esporte, Prefeitura e Câmara debatem propostas para Ilhéus

0

Tornar o esporte política de Estado e instrumento de inclusão social é um desafio dos poderes públicos e da sociedade na atualidade. É o que pode acontecer após reunião entre a Prefeitura e Câmara de Vereadores de Ilhéus, realizada no último dia 2.

O prefeito Mário Alexandre e o vice Bebeto Galvão debateram o tema com vereadores e representantes da sociedade civil que integram o Fórum de Revitalização do Esporte de Ilhéus. O encontro discutiu propostas para o fomento e o fortalecimento de políticas públicas para o setor.

O vereador Alzimário Belmonte (Gurita) entregou ao Executivo uma proposta elaborada para auxiliar na gestão da Secretaria de Esporte, que deverá ser implantada após a publicação da reforma administrativa.

“A recuperação do ginásio de esportes, por exemplo, já está dentro da nossa programação. Vamos fazer do esporte promoção de saúde e socialização do nosso cidadão. Fico muito feliz com o apoio da Câmara e de todas as pessoas envolvidas nessa iniciativa”, destacou Mário Alexandre.

MOBILIZAÇÃO

Para Gurita, “o projeto é fruto de um grande fórum que fizemos, preocupados com a situação do esporte e para contribuir com a gestão municipal, no intuito de ter um trabalho de alto nível, estruturar e reformular as políticas públicas do segmento na nossa cidade.”

O Projeto Municipal de Revitalização do Esporte é de autoria do Fórum de Revitalização do Esporte de Ilhéus e resulta de debates com a sociedade, profissionais da área, vereadores e Executivo. Define, também, a organização de um conselho municipal atuante, um calendário esportivo em atividade permanente e criação de uma comissão integrada pelas representações esportivas.

Participaram da reunião os vereadores Cláudio Magalhães; Edvaldo Gomes; Ivo Evangelista; Tandick Resende; Kaique Souza; Éder Júnior; Nerival Reis e Luciano Luna; os secretários Mozart Aragão (Meio Ambiente) e Eliane Oliveira (Educação, Esporte e Lazer) e representantes de diversas modalidades esportivas de Ilhéus.

Com informações da Prefeitura

Compartilhe no WhatsApp

Exército dá tiro no pé e alivia para Pazuello, que ganha presente do governo

Previous article

Ciência estuda relação entre fungo mortal e doentes de Covid-19

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *