DestaquesGeral

UFBA mostra sua força: 85% dos cursos têm nota máxima no Enade

0

Mais um feito da Universidade Federal da Bahia (UFBA): 85% dos cursos avaliados tiveram conceito igual ou maior que 4 – sendo 25% com conceito 5, a nota máxima na avaliação do Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade) 2021.

Dos 34 cursos da Universidade avaliados, 32 tiveram conceitos superiores à média registrada no Brasil. “Foi um resultado bastante positivo, que reflete a qualidade dos cursos da UFBA, que sempre foram bons e têm melhorado”, afirma o vice-reitor Penildon Silva Filho, que ressalta como aspecto significativo para o bom resultado, o engajamento das unidades de ensino para a mobilização e preparação dos estudantes para o exame.

O conceito máximo (5) foi conquistado por cursos de licenciaturas nas diferentes áreas do conhecimento: ciências biológicas, história, filosofia, física, matemática, letras-português, pedagogia e educação física.

Participaram do Exame 1.113 estudantes da UFBA, de um total de 1.739 prováveis concluintes. Os resultados foram anunciados na segunda-feira, 12 de novembro, pelo Ministério da Educação (MEC) e pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), que apresentaram o Conceito Enade entre os Indicadores de Qualidade da Educação Superior que são calculados com base no desempenho dos estudantes.

Veja os conceitos alcançados pelos cursos da UFBA no Enade 2021:

com informações da UFBA

Compartilhe no WhatsApp

Emasa reforma decantadores com nova tecnologia

Previous article

Eleitores têm até esta quinta (22) para solicitar a 2ª via do título

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *