A RegiãoDestaques

Emasa reforma decantadores com nova tecnologia

0

Para reformar os decantadores do sistema de abastecimento de água de Itabuna, a Emasa contratou a Lonatec Comércio de Lonas, através de processo licitatório. A empresa fornecerá e instalará o novo sistema em laminados de PVC flexíveis atóxicos, conhecido como lamelas, que estão sendo implantados na Estação de Tratamento de Água (ETA).

Segundo o gerente Técnico da Emasa, João Bitencourt, “os decantadores são responsáveis na decantação das partículas em suspensão, garantindo um alivio sobre os filtros assegurando a qualidade da água filtrada”. A previsão é que os trabalhos sejam concluídos nos próximos 120 dias.

O presidente da empresa, Raymundo Mendes Filho, lembra que existe a necessidade de substituição do atual sistema que apresenta o desgaste natural devido ao tempo de uso. “A Emasa está investindo quase R$ 3,5 milhões nesse novo sistema do processo de decantação. É uma preocupação e compromisso do governo municipal em oferecer uma água de qualidade para nossos consumidores”, assegura.

com informações da Emasa

Compartilhe no WhatsApp

Deputados votam precatórios dos professores nesta quarta (21)

Previous article

UFBA mostra sua força: 85% dos cursos têm nota máxima no Enade

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *