A RegiãoDestaques

Uesc firma parceria e intercâmbio com universidade de Portugal

0

Representantes da Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc) participam, até este sábado (9), do II Congresso Internacional de Educação Empreendedora e Cidadania (CiEECi 2022), que se realiza em Vila Nova de Gaia, Portugal. Representam a instituição o reitor Alessandro Fernandes; a assessora de Relações Internacionais, Ticiana Grecco Zanon; e Sônia Fonseca, do Departamento de Administração e Ciências Contábeis.

O principal objetivo do evento é disseminar projetos e práticas de educação empreendedora e cidadania bem como desenvolver uma rede de docentes, empreendedores e decisores políticos que atuam no domínio da pedagogia empreendedora.

“Além do objetivo de assimilar as tendências em educação para empreendedorismo, tema muito caro à nossa instituição, a participação no evento pelos gestores e professores da Uesc, é uma demonstração clara do interesse na efetivação do convênio com a Universidade Aberta de Portugal (UAb), realizadora do evento”, explica a professora Ticiana Zanon.

Os professores baianos se reuniram com a reitora da UAb, Carla Padrel de Oliveira, para tratativas do acordo de cooperação que será efetivado com a Uesc no sentido de possibilitar que os professores da Universidade Estadual de Santa Cruz possam dar aulas na UAb (Portugal) e vice-versa. Ainda foi estabelecido um plano de trabalho para a oferta de um mestrado direcionado aos servidores técnicos e professores da Uesc.

“A concretização deste tipo de iniciativa levará nossa Universidade a conseguir dois grandes propósitos: capacitar cada vez mais nosso quadro de pessoal, bem como dar oportunidade de uma vivência intercultural”, afirma o reitor Alessandro Fernandes

com informações da UESC

Compartilhe no WhatsApp

Indígena é morto a tiros e tem corpo carbonizado no sul da Bahia

Previous article

DCE mobiliza estudantes da UFSB por melhorias no transporte

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *