A RegiãoDestaques

Uesc é top com a 2ª colocação no ranking mundial das “Universidades Jovens”

0

O empenho de professores e estudantes da Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc), em Ilhéus (BA), fez a instituição ganhar destaque internacional. Ela é a segunda colocada no ranking das “Universidades Jovens”, com destaque para o curso de graduação em bacharelado de Engenharia Civil.

Quem atesta é o Times Higher Education (THE), especializado em rankings mundiais de universidades, que organizou uma lista com as melhores do mundo no segmento. “Universidades Jovens” são aquelas fundadas a partir de 1971. No Brasil, na categoria Engenharia Civil, 10 instituições foram ranqueadas. A Uesc fica atrás apenas da Universidade Estadual Paulista, de São Paulo.

“Esse é mais um resultado que nos traz alegria e que deve ser comemorado com toda a Uesc. É uma instituição internacional que avalia o resultado do trabalho da nossa universidade e nos coloca numa posição privilegiada. Uma avaliação que mostra a importância e a relevância dos trabalhos realizados em nossa Instituição”, avalia o reitor Dr. Alessandro Fernandes de Santana, parabenizando docentes, discentes, coordenadores e diretores do curso de Engenharia Civil e do Departamento de Ciências Exatas da nossa Universidade.

BEM HÁ MUITO TEMPO

O curso de Engenharia Civil da Uesc foi implantado em 2011. “No último Enade (exame nacional de desempenho dos estudantes) o curso obteve novamente o conceito 5. Com isso manteve seu lugar entre os melhores cursos do Brasil. Em 2019 ficamos com a sexta colocação do Nordeste e em segundo lugar na Bahia”, celebra a professora Thayse Gama de Carvalho, coordenadora do colegiado do curso.

Segundo ela, em 2017, após avaliação realizada pelo MEC, o curso foi a 2ª melhor conceituada do Nordeste e 11º no país. “A nota obtida nesta avaliação trienal foi a máxima, 5, indicando a excelência das atividades de ensino, pesquisa e extensão desenvolvidas por seus discentes e corpo técnico”, explica.

Com informações da Uesc

Compartilhe no WhatsApp

Bolsonaro ameaça deixar de cumprir decisões do STF, afirma colunista

Previous article

Sujou geral para fábrica clandestina de cosméticos interditada em Caraíva

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *