DestaquesMovimentos

Trabalhadores e sindicalistas debatem desafios atuais em congresso da CTB

0

Com o tema “Esperançar o Brasil pela vida, democracia, soberania e direitos”, a CTB Bahia (Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil – seção Bahia) realiza o seu 5º Congresso Estadual. De forma virtual, por conta da pandemia, o evento começa às 19h dessa sexta (2) e prossegue durante o sábado (3). O público pode acompanhar pelos perfis da Central nas redes sociais.

No primeiro dia, os participantes debaterão a crise econômica e seus impactos no Brasil, com o secretário do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte Davidson Magalhães. Com o presidente nacional da CTB, o baiano Adilson Araújo, discutirão a organização sindical e seus desafios diante da crise. Ao final, fazem a leitura e aprovam o regimento interno.

Já no sábado, a coordenadora do Dieese na Bahia, Ana Georgina, fala sobre as negociações coletivas no atual cenário. O vereador de Salvador Augusto Vasconcelos (PCdoB), que é presidente do Sindicato dos Bancários, aborda a conjuntura política.

Depois, os delegados e as delegadas farão a leitura e o debate sobre as teses apresentadas pela Direção Estadual da CTB, além de elegerem a nova diretoria da organização.

“É um momento de grande democracia interna da central e do movimento sindical. O congresso vai contribuir para dar unidade as nossas ações e apontar os caminhos para vencermos o desgoverno Bolsonaro, que não governa, condenou mais de 520 mil brasileiros à morte por Covid e ainda ataca os direitos sociais e trabalhistas”, afirma o presidente da CTB Bahia, Pascoal Carneiro.

Compartilhe no WhatsApp

Governador aciona STF contra comentário homofóbico de Bolsonaro

Previous article

Depois do “aperto” da ministra, PGR pede investigação de Bolsonaro por prevaricação

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *