A RegiãoDestaques

Testar para proteger: Porto Seguro compra 40 mil testes de Covid-19

0

Para fortalecer mais o combate ao novo coronavírus, a Prefeitura de Porto Seguro comprou de 40 mil testes. O investimento de R$ 1,6 milhão garante 20 mil kits para o diagnóstico da Covid-19 e mais 20 mil teste rápido qualitativo Covid-19 AG, pela metodologia de imunocromatografia- PCR.

A Secretaria de Saúde informou que mais de 5 mil testes foram aplicados na população, sendo 2 mil na semana passada. A testagem em massa permite rastrear o vírus e dar o encaminhamento adequado aos pacientes, como isolamento domiciliar e acompanhamento médico. Também auxilia o sistema de saúde com pacientes em estado grave.

Os testes são realizados por profissionais da Atenção Básica e abrange todas as localidades do Município. A secretaria alerta que a pandemia não acabou, que o momento é de alerta e que as regras de prevenção ao coronavírus precisam ser intensificadas, como usar máscara de proteção, cuidados básicos de higiene e evitar aglomerações.

Para procurar atendimento, as pessoas devem atentar para sintomas como febre, tosse, dor de garganta, perda de paladar e olfato e falta de ar.

Com informações do Jojô Notícias

Compartilhe no WhatsApp

Análise da Anvisa confirma irregularidades na compra da vacina Covaxin

Previous article

Concurso do Banco do Brasil tem mais de 2 mil vagas, inclusive para Bahia

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *