A RegiãoDestaques

Tem gente rindo à toa com mutirão de odontologia em Itabuna

0

Cerca de 100 pacientes foram atendidos no primeiro mutirão para cirurgia oral, realizado no sábado (16), pela Prefeitura de Itabuna. Os contemplados, que esperavam por procedimentos especiais como raios-x e cirurgias, foram atendidos no Centro de Especialidades Odontológicas (ODONTOCENTRO), na Avenida Inácio Tosta Filho.

Uma equipe de 21 profissionais, entre odontólogos, auxiliares e estudantes de Odontologia da UNEX, participou da ação, que acontecerá nos próximos dois sábados, para pacientes já cadastrados pelas unidades de saúde. Durante a manhã, foi servido lanche para as pessoas presentes.

A secretária municipal de Saúde, Lívia Mendes Aguiar, ressaltou a importância da iniciativa. “Atendemos uma demanda reprimida por conta dos serviços de manutenção que estão sendo realizados em algumas unidades de saúde e além disso, oferecemos comodidade aos pacientes que não têm tempo para atendimentos durante a semana”, explicou.

Ela lembrou que muitos trabalhadores precisam de tratamento dentário, mas deixam de ir a uma consulta em função do trabalho ou pelo alto custo do procedimento numa clínica particular. “O mutirão num dia de sábado, além de facilitar a vida do cidadão, permite atendimento personalizado e com hora marcada, com uma grande equipe de profissionais que não deixa o paciente esperar e com o conforto de um ambiente amplo”, destacou, ressaltando a parceira com a UNEX, que disponibilizou 10 alunos do curso de graduação de Odontologia e insumos para o mutirão.

ATENDIMENTOS ESPECIAIS

O supervisor da Odontologia da Secretaria Municipal de Saúde, Maurício Porto, contou que a inciativa de promover o primeiro mutirão traz inúmeros benefícios para a saúde pública de Itabuna. E destacou, ainda, o tratamento para pacientes especiais com desordem mental e transtorno do espectro autista (TEA), e a parceria da UNEX para o sucesso do mutirão, com cessão materiais e insumos.

Os pacientes recebem os medicamentos para a plena recuperação e ainda são orientados a procurar sua unidade de saúde para a retirada dos pontos. Os medicamentos são: antibióticos e analgésicos indispensáveis após o procedimento cirúrgico.

com informações da Prefeitura

Compartilhe no WhatsApp

Brasil exige nova redução dos juros na quarta-feira

Previous article

Projeção do crescimento do PIB amplia de 2,5% para 3,2%

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *