A RegiãoDestaquesMovimentos

Sindicato dos Comerciários esclarece sobre fechamento de lojas dia 25

0

Para não deixar dúvidas sobre os acordos assinados para o fechamento da grande maioria das lojas no comércio de Itabuna no dia 25 de junho (VEJA AQUI), o Sindicato dos Comerciários enviou nota de esclarecimento para a imprensa. A entidade afirma que as empresas assinaram concordando em abrir dia 19 para fechar no dia 25, e que os acordos estão amparados pela lei.

Confira a nota na íntegra:

NOTA DE ESCLARECIMENTO: A VERDADE SOBRE O FUNCIONAMENTO DO COMÉRCIO NO PERÍODO JUNINO

O Sindicato dos Comerciários de Itabuna vem a público informar, a quem interessar possa, que os acordos assinados com as lojas no sentido de funcionamento no dia 19/06 e fechamento no dia 25/06 são amparados pela lei.

O Sindicato informa ainda que, tal como os acordos não geram a obrigatoriedade para que todas as lojas sigam o calendário estabelecido pelo referido acordo, a representação patronal não tem base legal para determinar o funcionamento da maneira que lhe convém. Os acordos assinados têm força de lei e, portanto, impede a representação patronal de interferir sobre eles.

Tanto o Sindicato dos Comerciários quanto os centenas de lojistas que assinaram o acordo compreendem que este é o melhor calendário para o comércio de Itabuna, pois poderão aproveitar melhor os dias que antecedem o 25 de junho.

Afirmar que o fechamento do comércio no dia 25/06 prejudicará as vendas que antecedem ao Itapedro é falacioso e não se sustenta, posto que os consumidores terão a semana inteira, do dia 27 até o dia 30, para comprar à vontade.

O Sindicato dos Comerciários reafirma que os acordos assinados têm força de lei e deverão ser cumpridos, sob pena de ajuizamento de ação de cumprimento.

Compartilhe no WhatsApp

Barraqueiros de Ilhéus se capacitam para atuar na Vila Junina

Previous article

Produtos da agricultura familiar da Bahia em destaque no RN

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *