Para não deixar dúvidas sobre os acordos assinados para o fechamento da grande maioria das lojas no comércio de Itabuna no dia 25 de junho (VEJA AQUI), o Sindicato dos Comerciários enviou nota de esclarecimento para a imprensa. A entidade afirma que as empresas assinaram concordando em abrir dia 19 para fechar no dia 25, e que os acordos estão amparados pela lei.
Confira a nota na íntegra:
NOTA DE ESCLARECIMENTO: A VERDADE SOBRE O FUNCIONAMENTO DO COMÉRCIO NO PERÍODO JUNINO
O Sindicato dos Comerciários de Itabuna vem a público informar, a quem interessar possa, que os acordos assinados com as lojas no sentido de funcionamento no dia 19/06 e fechamento no dia 25/06 são amparados pela lei.
O Sindicato informa ainda que, tal como os acordos não geram a obrigatoriedade para que todas as lojas sigam o calendário estabelecido pelo referido acordo, a representação patronal não tem base legal para determinar o funcionamento da maneira que lhe convém. Os acordos assinados têm força de lei e, portanto, impede a representação patronal de interferir sobre eles.
Tanto o Sindicato dos Comerciários quanto os centenas de lojistas que assinaram o acordo compreendem que este é o melhor calendário para o comércio de Itabuna, pois poderão aproveitar melhor os dias que antecedem o 25 de junho.
Afirmar que o fechamento do comércio no dia 25/06 prejudicará as vendas que antecedem ao Itapedro é falacioso e não se sustenta, posto que os consumidores terão a semana inteira, do dia 27 até o dia 30, para comprar à vontade.
O Sindicato dos Comerciários reafirma que os acordos assinados têm força de lei e deverão ser cumpridos, sob pena de ajuizamento de ação de cumprimento.
Compartilhe no WhatsApp
Comments