A RegiãoDestaquesMovimentos

Sindicato dos Comerciários de Itabuna esclarece decisão sobre feriado

0

Depois da nota da Associação Comercial e Empresarial de Itabuna (ACI), o Sindicato dos Comerciários de Itabuna se posicionou sobre a abertura do comércio no feriado de Corpus Christi, dia 03 de junho.

A entidade esclarece, também em nota, que a categoria tomou decisão em assembleia e que não tem poder para suspender o feriado.

LEIA A ÍNTEGRA DA NOTA

O Sindicato tomou conhecimento, através dos veículos de comunicação, que o segmento patronal reivindicava junto ao prefeito o cancelamento do feriado de Corpus Christi.

Não é atribuição de uma entidade sindical determinar a suspensão de um feriado religioso, que tem relação com todas as demais categorias profissionais e com toda a sociedade.

No entendimento do Sindicato dos Comerciários, tal decisão cabe exclusivamente ao executivo e ao legislativo municipal.

É importante que, diante do aumento no número de contaminados e de óbitos pela Covid-19 em nossa cidade, qualquer decisão acerca de ampliação da atividade econômica seja precedida de avaliação fundamentada na ciência sobre o atual estágio endêmico e as consequências desta decisão.

Esperamos que o segmento patronal use sua força e influência para cobrar do governo federal mais celeridade na aquisição de vacinas, único caminho para a retomada da normalidade econômica.

Itabuna, 21 de maio de 2021.

Compartilhe no WhatsApp

Associação Comercial lamenta decisão dos comerciários

Previous article

“Devastação” do trabalho é debatida em conferência mundial

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *