A RegiãoDestaquesMovimentos

Sindicato dos Comerciários contesta ex-presidente da ACI

0
Joab Batista, que é presidente da entidade em primeiro mandato

Uma fala descabida do ex-presidente da ACI, Ronaldo Abude, demonstrando total desconhecimento da história da categoria comerciária, foi rebatida pelo Sindicato dos Comerciários.

Em nota, a entidade contesta as infelizes declarações do ex-dirigente da Associação Comercial de Itabuna. Durante entrevista ao Pimenta Blog, o empresário sustentou que “o domínio prolongado marca o Sindicato”, além de citar outras entidades.

Na entrevista, Abude mostra total desconhecimento sobre a história do Sindicato, que já teve diversos presidentes, como Eilson Caldas, Ramon Cardoso, Jairo Araújo, Gilson Costa, para citar alguns. Atualmente, a organização é presidida por Joab Alves Batista, que cumpre seu primeiro mandato à frente da entidade.

O Sindicato considerou Ronaldo Abude antidemocrático e autoritário, “por ser empresário e querer opinar na organização dos trabalhadores e trabalhadoras no comércio”.

“Assim como não cabe ao Sindicato dos Comerciários opinar sobre a organização das entidades patronais, não cabe a nenhum empresário dar pitaco na organização da categoria comerciária. Quem elege a direção do Sindicato dos Comerciários são os próprios comerciários e comerciárias”, diz a nota.

Para o Sindicato, “em tempos de fake news, reestabelecer a verdade é fundamental para a construção de uma sociedade democrática”. E pediu: “Mais respeito, por favor!”

Compartilhe no WhatsApp

Shopping de Itabuna promove campanha para o Dia dos Pais

Previous article

CTB Sul e comerciários reforçam ato pela democracia em Itabuna

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.