A RegiãoDestaquesMovimentos

CTB Sul e comerciários reforçam ato pela democracia em Itabuna

0

Em São Paulo, milhares de pessoas acompanharam a leitura da “Carta aos Brasileiros”, lida na Faculdade de Direito da USP, nesta quinta (11). Já em várias cidades do Brasil, aconteceram atos pela democracia. Em Itabuna, entidades dos movimentos sociais, sindicatos, a Federação dos Comerciários (FEC Bahia) e a CTB Sul realizaram a manifestação na Praça Camacã.

“Estamos deixando claro para esse presidente da República fascista que não aceitaremos qualquer intimidação ou atitudes golpistas. Queremos eleições tranquilas e livres, como sempre tivemos nos últimos anos”, afirmou Amanda Santos, dirigente comerciária e coordenadora da CTB Sul.

Para o presidente do Sindicato dos Comerciários, Joab Batista, o momento exige mobilização da sociedade. “Os trabalhadores e a população não podem ficar olhando passivamente esse presidente desastroso retirar nossos direitos, arruinar o País e atacar os sistema eleitoral com ameaças golpistas”, enfatizou.

Segundo o presidente da FEC Bahia, Jairo Araújo, sindicatos de comerciários filiados reforçaram as manifestações em várias cidade. “Orientamos nossos dirigentes para participarem, mostrando que nossa categoria está atenta ao atual momento e que, também, não admite qualquer ação antidemocrática por parte do presidente”, destacou.

Segundo a organização nacional do movimento, novos atos de rua acontecerão no período da tarde. Em Brasília, haverá protesto em frente ao Congresso Nacional.

Compartilhe no WhatsApp

Sindicato dos Comerciários contesta ex-presidente da ACI

Previous article

Salário mínimo já não paga a mesma quantidade de produtos

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.