A RegiãoDestaquesPolítica

Show da Prefeitura o auxílio para artistas e setor da cultura em Itabuna

0

Para ajudar profissionais da cultura e os artistas locais que sofrem desde o início da pandemia, a Prefeitura de Itabuna concederá um auxílio financeiro ao setor. Através da Fundação Itabunense de Cultura e Cidadania (FICC), o município enviou o Projeto de Lei Mestre Sabará para a Câmara de Vereadores.

Pelo projeto, serão contemplados agentes culturais, incluindo quem produz, promove e trabalha com a cultura e a arte no município, mas que tiveram suas atividades interrompidas por conta da pandemia. Um belo show de gestão comprometida com a cultura local.

“A cultura é mola propulsora para o desenvolvimento econômico e social da nossa cidade e neste momento, nossa gestão tem empenhado esforços para minimizar os impactos causados pela pandemia”, disse o prefeito Augusto Castro (PSD).

Para o presidente da FICC, Aldo Rebouças, é o compromisso com a comunidade cultural itabunense. “Os efeitos da pandemia atingiram em cheio o setor. Em virtude disso, a criação de uma lei que traz o nome do senhor Adalmiro Leôncio da Silva, mestre da cultura grapiúna, mais conhecido como Sabará é uma forma de salvaguardar os tesouros vivos da nossa cidade”, enfatizou.

Rebouças lembra que os profissionais devem acessar a plataforma do Cadastro de Cultura e Turismo (CADCULTI), para estejam com seus dados atualizados. É esse banco de dados que dá o direcionamento das políticas públicas a serem elaboradas por esta gestão.

Com informações da Prefeitura

Compartilhe no WhatsApp

Mostrando força, comércio baiano cresce as vendas em 2,9%, acima do Brasil

Previous article

Em troca de farpas, presidente da CPI diz não se intimidar com nota dos militares

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *