A RegiãoDestaques

Sexta, Prefeitura de Itabuna realiza mutirão contra dengue na Conceição

0

Além de combater o coronavírus e a Covid, a Prefeitura de Itabuna atua também no combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika vírus e chikungunya. Na próxima sexta (9), o Departamento de Vigilância Epidemiológica da Secretaria de Saúde realiza um mutirão no bairro da Conceição.

Serão 120 agentes de combate às endemias atuando a partir das 7h30, com visitas nas residências, praças e jardins para limpeza da área e recolhimento de objetos que possam acumular água. Também vão orientar os moradores para que tomem todos os cuidados necessários. “Vamos trabalhar duro para livrar o bairro de focos de larvas e de mosquitos e das arboviroses que continuam fazendo vítimas”, garante o supervisor dos Agentes de Combate às Endemias, Clodoaldo Oliveira.

Para a secretária de Saúde, Lívia Mendes, é importante o acolhimento por parte das famílias dos agentes, que trabalham em ações preventivas para manter o município livre do mosquito e de um possível surto de dengue. “Todos precisam se conscientizar do quão importante é manter a vigilância acerca de todo e qualquer recipiente que possa acumular água, viabilizando a proliferação do Aedes Aegypti”, alerta.

A chefe da Divisão do Programa de Endemias, Lucimar Ribeiro, reforça a importância do trabalho das equipes de saúde e da ajuda da comunidade para erradicar o problema. Segundo a a diretora do Departamento de Vigilância em Saúde, Maristella Antunes, mutirões semelhantes já foram realizados nos bairros Santa Inês, Daniel Gomes, Corbiniano Freire, Novo Horizonte, Jorge Amado e Jardim Primavera. Os próximos acontecerão em Sarinha Alcântara, Jorge Amado e Urbis IV.

Com informações do Políticos do Sul da Bahia

Compartilhe no WhatsApp

Itabuna segue vencendo a Covid com queda do número de mortes

Previous article

No vira, virou, Grapiúna goleia Camaçari por 5 a 2 e lidera Série B do Baianão

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *