A RegiãoDestaques

Sesab recomenda não viajar para Itabuna, Ilhéus e 30 cidades

0

A vacinação lenta por falhas do governo federal, o agravamento da pandemia, com o surgimento de novas variantes do coronavírus, podem atrasar mais o reaquecimento da economia.

Fica pior ainda para as cidades que tem o turismo como importante para suas economias, como fonte de renda e geração de emprego. É o caso de Itabuna, Ilhéus e mais 30 cidades baianas. A Secretaria Estadual de Saúde (Sesab) recomenda não viajar para esses municípios, pois foram detectadas variantes da Covid-19, de Manaus e do Reino Unido.

O “comunicado de alerta” foi feito pela Superintendência de Vigilância e Proteção à Saúde da secretaria, que recomendou a suspensão de viagens não essenciais, além de outras medidas preventivas.

Além dessa importante recomendação do governo estadual, é essencial a Prefeitura reforçar a manutenção dos cuidados com a população, distanciamento social, coibir aglomerações, realizar testagem em massa do povo.

“As variantes identificadas demandam especial atenção do poder público e da população em razão de mutações capazes de acarretar maior transmissibilidade e maior gravidade do caso clínico”, diz Talita Moreira Urpia, Coordenadora CIEVS-BA.

AS CIDADES

Variante de Manaus (P.1): Amargosa, Anguera, Brumado, Camaçari, Cipó, Conceição do Jacuípe, Cruz das Almas, Dias D’Ávila, Feira de Santana, Guanambi, Ilhéus, Irecê, Itabuna, João Dourado, Juazeiro, Lauro de Freitas, Luis Eduardo Magalhães, Mutuípe, Porto Seguro, Retirolândia, Riachão do Jacuípe, Salvador, Santa Luz, Santo Antonio de Jesus, São Gonçalo dos Campos, São Sebastião do Passé, Serra Preta, Serrinha e Tanhaçu.

Variante do Reino Unido (B.1.1.7): Ilhéus, Itapetinga, Lauro de Freitas, Prado e Salvador.

Compartilhe no WhatsApp

Trabalhadores poderão receber mais dinheiro do FGTS

Previous article

Guedes e Bolsonaro fazem China reduzir previsão de insumos para vacina

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *