A RegiãoDestaques

Servidores da Prefeitura de Ilhéus são qualificados sobre nova Lei

0

Nesta sexta-feira (25), a Prefeitura de Ilhéus promoveu o 5º ciclo de capacitação para implantação da nova Lei de Licitação (Lei 14.133/21), que entrará em vigor no mês de abril de 2023. A ação aconteceu no auditório da Câmara de Vereadores e contou com a presença do prefeito Mário Alexandre, do vice-prefeito Bebeto Galvão e dos servidores que atuam nas áreas de licitação, contratos, planejamento e finanças do Município.

Nesta etapa, o curso foi ministrado pelo auditor do Tribunal de Contas dos Municípios do Estado da Bahia (TCM-BA) e professor de Direito Público, Alessandro Macedo. Na ocasião, a capacitação foi direcionada aos responsáveis pela fiscalização dos contratos. De acordo com o controlador-geral, Roberval Santos, a série de capacitações se faz necessária para que os servidores estejam qualificados para aplicação da nova legislação.

“Faz parte do nosso trabalho capacitar e treinar os servidores. Para nós é uma grande honra poder contar com a participação do doutor Alessandro, que possui um trabalho brilhante no Tribunal de Contas dos Municípios e vasto conhecimento na área de controle externo. Gostaria também de parabenizar a Controladoria-Geral e toda a equipe”, destacou o prefeito.

Na oportunidade, foram discutidos os procedimentos referentes às contratações, que sofreram alterações na nova lei. A série de treinamentos deve continuar até o mês de março de 2023. Na próxima etapa, a capacitação será sobre os processos de contratação direta e inexigibilidade, quando o Município contrata sem a necessidade de licitação.

com fontes da Prefeitura 

Compartilhe no WhatsApp

Em Itabuna Hospital de Base recebe estagiários de Odonto

Previous article

Itabuna recebe prêmio Band Cidades Excelentes

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *