DestaquesPolítica

Sergio Moro “não terá condições de escapar de uma pena de prisão”, diz advogado

0
Gabriela Hardt e Sergio Moro

Após a juíza Gabriela Hardt ter sido afastada da magistratura por decisão do corregedor-nacional de Justiça, o ministro Luis Felipe Salomão, o advogado Roberto Bertholdo, que há anos expõe os abusos da Lava Jato e do ex-juiz Sergio Moro, conversou com a Revista Fórum sobre a decisão e seus impactos para os membros da operação.

Bertholdo afirmou, através de suas redes sociais, que Hardt fatalmente seria processada na esfera criminal e deveria acabar atrás das grades. O advogado sustenta a posição e adiciona que ela não será a única. “Não tenho dúvida nenhuma que isso vai acabar gerando uma denúncia criminal, a abertura de um processo crime contra ela, o Moro e o Dallagnol”, afirmou.

O caso de Gabriela ainda será julgado pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), onde ela pode ser sancionada administrativamente com a aposentadoria compulsória. Mas, Bertholdo afirma que o conteúdo das denúncias, em especial no mérito da Fundação Lava Jato, devem gerar denúncia criminal.

Segundo Roberto Bertholdo, se a avaliação em Brasília é de que Hardt não tem sobrevida, o mesmo valeria para Moro. “É praticamente inconcebível imaginar que não tenha havido prática de crimes por parte do Sérgio Moro na atuação dele enquanto juiz da Lava Jato. Se ele for denunciado, processado, acho que ele não terá condições de escapar de uma pena de prisão”, enfatizou.

com informações da Revista Fórum

Compartilhe no WhatsApp

População de Itabuna é alertada sobre baixos índices de vacinação

Previous article

Estado libera crédito do Bolsa Presença para famílias dos estudantes

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *