DestaquesPolítica

Segue “tudo joia”: pai de Mauro Cid vendeu joias de Bolsonaro usando Apex

0
General Mauro Cesar e Bolsonaro

A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex) é uma organização privada, mas financiada por recursos do Sistema S (Sesc, Sesi, Senai, Senac, Senar, Sescoop e Sest), que tem a renúncia fiscal por parte do governo para promover ações sociais. Mas, a “turma de Bolsonaro” fez dela um balcão de negócios para vender presentes que o ex-presidente recebeu e ficou ilegalmente.

O jornalista Aguirre Talento, no portal Uol desta terça (16), revelou que a Polícia Federal tem indícios de que o general Mauro Cesar Lourena Cid (pai de Mauro Cid, braço direito do ex-presidente) usou a Apex para negociar a venda de joias e relógios que o ex-presidente ganhou. Os objetos foram tirados do patrimônio da União e levados aos EUA durante a fuga de Bolsonaro, em dezembro de 2022.

Em troca de mensagens obtidas pela PF, funcionários da Apex ironizaram a lambança dos militares. “O general atendeu plenamente as metas de aumentar as exportações brasileiras de relógios e obras de arte para os Estados Unidos”, afirmou Michael Rinelli, funcionário da Apex ouvido pela PF, em conversa com uma colega identificada como Catiane. Os dois ainda afirmam que o general foi pressionado pela responsável por recursos humanos da Apex, Paola Buono, para devolver o aparelho celular da empresa após ser demitido do cargo, em janeiro de 2023, já no governo Lula.

“Dá para reconhecer até o telefone na foto”, diz Rinelli. “Telefone da Apex?”, indaga Catiane. “Eu acho que o próprio, aquele que ele não queria devolver, mas a Paola trancou ele na sala e não deixou sair enquanto ele não entregou o telefone”, respondeu o funcionário da Agência.

GUARDAVA OS PRESENTES

Uma reportagem do Jornal da Band revelou que funcionários da Apex em Miami confirmaram que o militar guardava esses “presentes” dados ao ex-presidente em visitas internacionais lá. “Todo mundo aqui em Miami sabe que o general guardava os presentes do Bolsonaro aqui. Ele até tentava esconder, mas a gente via”, diz uma servidora da Apex.

com informações da Revista Fórum

Compartilhe no WhatsApp

Com Lula, Mercado Livre anuncia investimentos de R$ 23 bilhões no Brasil

Previous article

Notícia boa se entrega logo: Correios terão concurso público neste ano

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *