No mesmo dia em que o presidente Bolsonaro fez churrasco com ruralistas, sem máscara e com aglomeração, nova pesquisa Datafolha mostra que 49% dos entrevistados são favoráveis ao seu impeachment. O percentual dos que são contra a sua saída é de 46%.
Publicado neste sábado (15), pelo jornal Folha de S. Paulo, o estudo revela que, pela primeira vez, a parcela da população que apoia o impeachment do presidente é maior do que a dos que são contra. Em março, 50% afirmavam se opor ao impeachment, contra 46% que eram a favor.
O apoio ao afastamento cresce entre jovens de 16 a 24 anos (57%), moradores do Nordeste (57%), desempregados que procuram emprego (62%) e entrevistados que dizem ter muito medo da pandemia (60%).
GOVERNO E ELEIÇÕES
A pesquisa revela que o governo de Bolsonaro é avaliado como ótimo ou bom para 24% dos entrevistados, caindo seis pontos percentuais em relação a dois meses.
Sobre as eleições presidenciais, 54% disseram que não votariam de jeito nenhum na reeleição do capitão. Em simulação de segundo turno com Lula, teve 32% das intenções de voto, ante 55% do petista.
O Datafolha entrevistou presencialmente 2.071 pessoas em todo o Brasil nos dias 11 e 12 de maio. A margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos, com nível de confiança de 95%.
Compartilhe no WhatsApp
Comments