A RegiãoDestaques

Saúde do homem em Ilhéus teve mais atenção no Novembro Azul

0

Na última sexta (26), a Secretaria de Saúde (Sesau) de Ilhéus encerrou o Novembro Azul, mês destinado ao combate e prevenção do câncer de próstata, com diversos serviços para a saúde masculina no município. No Centro de Convenções, 350 homens foram atendidos pelo mutirão, que teve apoio das Drogarias Velanes, Faculdade Madre Thaís e Lions Clube Ilhéus Centro.

Quem participou teve palestras; consultas com urologista; cardiologista; clínico geral; nutricionista; além da realização de Eletrocardiograma e exames de laboratório: PSA, sorologias para Hepatites, HIV e Sífilis. Também foi ofertada vacinação contra a Influenza (gripe) e contra a Covid-19, com aplicação da 1ª, 2ª e 3ª dose do imunizante.

“Evento dez. Prevenção dez. Fiquei feliz em ver o tratamento recebido”, avaliou o aposentado Valdir Bahia, de 72 anos. Para Augusto Fidelis, de 63 anos, “O mutirão foi bem organizado. Assistência certa. Agradeço ao prefeito Marão pela iniciativa”, disse.

O prefeito destacou a importância do cuidado com a saúde preventiva. “Vamos driblar o preconceito. Aproveitando o Novembro Azul, nós realizamos esse mutirão para prevenir doenças, que podem levar à morte. Eu fiquei muito feliz em ver que os homens estão entendendo a necessidade de realizar exames de forma regular. Agradeço a todos os profissionais envolvidos nesta ação. É isso que a gente quer. Continuar trabalhando para o nosso povo”, disse.

Segundo o Instituto Nacional de Câncer (INCA), a doença é o segundo tipo de câncer mais frequente entre os homens brasileiros. Com o diagnóstico precoce, as chances de cura são de 90%. A Sesau informa que os pacientes que não conseguiram ser atendidos pelo urologista durante o mutirão serão reagendados pela Central de Regulação. O dia e horário da consulta serão comunicados previamente.

Com informações da Prefeitura

Compartilhe no WhatsApp

Na prorrogação, Doria vence prévias e é candidato do PSDB à Presidência

Previous article

Torcida do Flamengo detona Bolsonaro “pé frio” na web

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *