Aquela “manha popular” de fazer crítica dizendo que não está criticando foi usada pelo governador Rui Costa (PT) ao ser questionado sobre o evento-teste em Salvador, no dia 27. O petista disse estar preocupado com o movimento de retorno as festas e aglomerações no estado, mesmo com a queda dos índices da Covid-19.
Sobre o evento anunciado pelo prefeito de Salvador, Bruno Reis (DEM), Rui afirmou não se tratar do momento ideal. “O evento-teste está sendo realizado pelo município de Salvador, poderá ser realizado por outro município, não tem participação direta do Estado e não quero comentar ou avaliar, isso cabe a cada município. Acho que a gente tem que ter uma mensagem clara à população que não é hora de retomar festas”, pontuou.
O governador comparou a situação com a de outros países. “O Brasil só tem, me parece, em torno de 27% da população com a segunda dose. Israel tem mais de 80% com segunda dose e está enfrentando explosão de casos de Covid em função da nova variante. França, com mais de 50%, está enfrentando explosão de Covid. EUA também. Rio e Brasília também. Acho que é prematuro falar de festas, aglomerações e criar qualquer sinal trocado, por mais que nossos números estejam caindo. É preciso que as pessoas tenham consciência”, enfatizou.
O evento será no Centro de Convenções, para 500 convidados com as apresentações do Afoxé Darajú de Odé, do Dj Mauro TelefunkSoul e dos cantores Gerônimo e Márcia Castro.
Com informações de A Tarde
Compartilhe no WhatsApp
Comments