DestaquesPolítica

Rui assegura apoio federal para ajudar municípios atingidos pelas chuvas

0

Em reunião por vídeoconferência, neste sábado (25), o governador Rui Costa assegurou apoio do governo federal para socorrer as cidades atingidas pelas fortes chuvas. O encontro teve a participação dos Ministros da Cidadania, João Roma, do Desenvolvimento Rogério Marinho, da Saúde, Marcelo Queiroga e do secretário Nacional de Defesa Civil Cel Alexandre Lucas.

“O momento é de solidariedade e trabalho. As diferenças políticas precisam ser deixadas de lado e todos precisam estar unidos para ajudar as vítimas das enchentes”, disse Rui Costa.

O governo federal vai contribuir com combustível e aeronaves para auxiliar nos resgates. Uma base de apoio para facilitar as ações foi instalada em Ilhéus e terá o reforço de equipes da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Secretaria Nacional de Defesa Civil, Superintendência Estadual de Defesa Civil e Polícia Rodoviária Federal, que enviará aeronaves e agentes. Duas escolas em Ilhéus serão usadas como pontos de apoio para a operação.

Equipes do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais e do Rio Grande do Norte estão a caminho de Ilhéus, levando aeronaves e equipamentos para se juntar à operação. Rui Costa já havia entrado em contato com governadores do Nordeste e de outras regiões para organizar a vinda do apoio necessário. Espírito Santo e Maranhão já indicaram que vão se unir aos esforços da Bahia e do governo federal.

Com informações do governo estadual

Compartilhe no WhatsApp

Em vídeo, Augusto Castro fala das ações para enfretar chuvas em Itabuna

Previous article

Sindicado dos Comerciários pede doações para desabrigados em Itabuna

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *