DestaquesPolítica

Ronnie Lessa revelou quem mandou matar Marielle e Anderson

0

Preso desde 2019 pelo assassinato da vereadora Marielle Franco (PSOL-RJ), Ronnie Lessa revelou os mandantes e as circunstâncias do crime ocorrido em março de 2018. O ex-policial militar e assassino confesso ainda teria mencionado, durante a delação premiada , o deputado federal Chiquinho Brazão como um dos envolvidos no crime, segundo o colunista Guilherme Amado, do Metrópoles.

Nesta terça (19), o ministro da Justiça, Ricardo Lewandowski, anunciou que a delação de Lessa foi homologada pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes.

Chiquinho Brazão é irmão de Domingos Brazão, conselheiro do Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro (TCE-RJ), empresário do ramo dos postos de gasolina e político conhecido no estado. O seu histórico de problemas com a Justiça é longo.

Ronnie Lessa começou a colaborar com a Polícia Federal após Élcio de Queiroz entregá-lo como executor dos assassinatos de Marielle e seu motorista, Anderson Gomes. Ele revelou quem tinha o contratado para realizar o crime, contando detalhes de reunião antes e depois do assassinato. O ex-PM afirmou ainda que um grupo político poderoso no Rio de Janeiro estava envolvido no crime.

com informações do UOL

Compartilhe no WhatsApp

Projeto “Sabores e Arte na Terra de Gabriela” promete movimentar Ilhéus

Previous article

Catadores serão cadastrados pelo governo para facilitar contratação

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *