Parece que o presidente derrotado nas eleições, Jair Bolsonaro, resolver ir à forra contra os nordestinos. Simplesmente, cortou recurso da operação Carro-Pipa, que leva água potável às famílias nordestinas há mais de 20 anos. Segundo a planilha do Exército, 1,6 milhão de pessoas em oito estados do Nordeste, que teriam direito ao abastecimento neste último mês, estão prejudicadas.
O colunista Carlos Madeiro, do UOL, apurou que o primeiro estado a ter o abastecimento suspenso foi Alagoas. No caso de Pernambuco, Paraíba e Bahia, a paralisação foi informada apenas na quinzena final de novembro, assim como como vem ocorrendo nos demais estados.
A operação Carro-Pipa é financiada com recursos do Exército Brasileiro em parceria com o MDR (Ministério do Desenvolvimento Regional). Além disso, ambos confirmaram que a suspensão ocorreu por falta de verbas para continuidade.
Em um documento do 72º Batalhão de Infantaria Motorizado, com sede em Petrolina (PE), endereçado a Defesas Civis de municípios de Pernambuco e Bahia, o Exército informa que “o recebimento parcial de recursos financeiros para atender a execução do serviço será somente para até o dia 15 de novembro corrente”. O documento foi assinado pelo coronel Paulo Francisco Matheus de Oliveira no último dia 14.
com informações do iG
Compartilhe no WhatsApp
Comments