DestaquesPolítica

Em reunião com reitores, Lula diz que a educação será prioridade

0

Em reunião com reitores de institutos federais, universidades federais e estaduais no Rio de Janeiro, o pré-candidato a presidente pelo PT, Lula, tratou dos cortes e retrocessos na educação e na ciência durante o governo Bolsonaro.

Participaram do encontro o ex-governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, e o ex-ministro da Educação, Aloizio Mercadante, juntamente com a deputada federal Jandira Feghali (PCdoB).

Os reitores relataram as dificuldades das instituições, diante de restrições orçamentárias e intervenções do governo federal. O ex- presidente garantiu que, caso eleito, irá retomar reuniões com reitores e voltará a tratar a educação como prioridade, como fez em seus dois mandatos anteriores.

É INVESTIMENTO

Para Lula, educação não pode ser vista como gasto, mas como investimento no futuro do país. A deputada Jandira Feghali afirmou em suas redes sociais que “o atual governo asfixiou o orçamento e desconstruiu a política de ciência e inovação no Brasil”.

Segundo a parlamentar do PCdoB, as lideranças da educação e da ciência apresentaram suas reivindicações e Lula expressou seu total compromisso com a educação, pois ela está relacionada com o desenvolvimento e a soberania do Brasil.

com informações do portal Vermelho

Compartilhe no WhatsApp

Bahia é 2ª em receita com turismo, mas só 15% dos baianos viaja

Previous article

Uber Black chega a Salvador e traz novas regras

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *