A RegiãoDestaques

Retomada do turismo na Costa do Cacau é debatida em Ilhéus

0

A Secretaria de Turismo do Estado (Setur) está debatendo a volta das atividades do setor na Bahia. Na quinta (19), em Ilhéus, a pasta se reuniu com representantes da prefeitura e do trade turístico durante a posse da nova mesa diretora do Conselho Municipal de Turismo. Na pauta: o turismo na Costa do Cacau.

Em linhas gerais, a retomada das atividades será feita seguindo protocolos de segurança sanitária, que deverão ser cumpridos pelas empresas de receptivo, hotéis, bares, restaurantes e equipamentos de lazer.

“A Costa do Cacau acaba de ganhar um novo voo regular da Latam, partindo de São Paulo para a Ilha de Comandatuba, no município de Una. Em Ilhéus, vamos implantar o Serviço de Atendimento ao Turista (SAT) no aeroporto. A cidade tem a primeira ponte estaiada da Bahia, construída pelo Governo do Estado, que deverá atrair um número maior de visitantes. Nosso foco é que retomada do turismo seja feita com biossegurança”, relatou o secretário estadual do Turismo, Maurício Bacelar.

Segundo o prefeito Mário Alexandre (PSD), o clima é de otimismo. “A ponte Jorge Amado acabou com os congestionamentos para as praias do sul e virou um cartão-postal, tornando nossa cidade ainda mais atrativa. A prefeitura fez uma série de obras de infraestrutura para colocar a Terra de Gabriela entre os destinos mais procurados do Brasil, e com esse apoio da Setur-BA vamos avançar”, afirmou.

Nesta sexta (20), Bacelar visitou a Estrada do Chocolate, que passa por fazendas de cacau, e no sábado, participa de avaliações técnicas em pontos turísticos da cidade.

Com informações da Setur

Compartilhe no WhatsApp

Pedido de Bolsonaro, repúdio do STF e negativa do Senado: tensão entre poderes

Previous article

Pesquisa mostra que maioria dos prefeitos aprova “passaporte da vacina”

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *