DestaquesGeral

Receita paga lote residual de restituição do IRPF

0

A Receita Federal paga, nesta quinta (1º), o lote residual de restituição do IRPF do mês de novembro de 2022. O crédito é para 556.685 contribuintes e soma R$ 1,2 bilhão. Desse total, R$ 607,9 milhões referem-se a contribuintes que têm prioridade legal: idosos acima de 80 anos, idosos entre 60 e 79 anos, pessoas com alguma deficiência física ou mental ou moléstia grave e pesoas com fonte de renda no magistério.

Para saber se a restituição está disponível, o contribuinte pode acessar o Meu Imposto de Renda AQUI e, em seguida, em iniciar.

Tem, ainda, o aplicativo para tablets e smartphones, o que possibilita consultar diretamente em suas bases informações sobre liberação das restituições do IRPF e a situação cadastral de uma inscrição no CPF.

PAGAMENTO

O pagamento da restituição é realizado na conta bancária informada na Declaração de Imposto de Renda, de forma direta ou por indicação de chave PIX. Se o crédito não for realizado por algum motivo, os valores ficarão disponíveis para resgate por até um ano no Banco do Brasil.

A pessoa poderá reagendar o crédito dos valores pelo Portal BB, ou ligando para a Central de Relacionamento BB por meio dos telefones 4004-0001 (capitais), 0800 729 0001 (demais localidades) e 0800 729 0088 (telefone especial exclusivo para deficientes auditivos).

Caso o contribuinte não resgate o valor de sua restituição no prazo previsto, deverá requerê-lo pelo Portal e-CAC, disponível no site da Receita Federal, acessando o menu Declarações e Demonstrativos Meu Imposto de Renda e clicando em “Solicitar restituição não resgatada na rede bancária”.

com informações da Agência Brasil

Compartilhe no WhatsApp

Mais de 64 pessoas doam sangue para Hospital de Base de Itabuna

Previous article

Senado deve votar PEC do Bolsa Família na próxima semana, diz Pacheco

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *