A RegiãoDestaques

Quer um bom conselho? Ilhéus criou o Conselho Amigo para organizar ações sociais

0

Reunir membros e técnicos da Secretaria de Desenvolvimento Social (SDS) de Ilhéus para a compreender melhor os procedimentos e encaminhamento dos serviços sociais, além de alinhar as ações entre os órgãos assistenciais. Esse é o objetivo do projeto Conselho Amigo, iniciativa da SDS.

A primeira ação aconteceu no dia 17, com uma roda de conversa entre os conselheiros tutelares, técnicos das unidades do Centro de Referência Social (CRAS), do Centro de Referência Especializado de Assistência Social e Serviço de Proteção e Atendimento Especializado a Famílias e Indivíduos (CREAS-PAEFI). O primeiro encontro foi do território do Conselho Sul, que comporta unidades do CRAS dos bairros Nossa Senhora da Vitória e Olivença. Teve treinamento de aproximadamente 25 assistentes sociais e psicólogos.

Os participantes ouviram palestras ministradas pela gestora da proteção básica do Sistema Único de Assistência Social (SUAS), Paula Alfaya, o psicólogo e coordenador da abordagem social, Gustavo Pestana, e a gestora da média complexidade do SUAS, Liane Cruz.

Segundo a SDS, o projeto abrange os conselhos dos territórios Norte, Sul, Centro e Oeste e vai alcançar um público de cerca de 100 pessoas, incluídos os conselheiros tutelares e as cinco unidades dos CRAS. Conselhos são importantes ferramentas de democratização da gestão pública.

Com informação da Prefeitura

Compartilhe no WhatsApp

Destemperado, presidente chama repórter de canalha e manda ela calar a boca

Previous article

“É dose” cinco capitais suspenderem aplicação de vacina contra a Covid

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.