DestaquesGeral

Publicado resultado final para 1.050 vagas dos cursos do Pronatec

0

A lista final dos classificados para o ingresso nos cursos do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) foi divulgada, nesta sexta-feira (23), pela Secretaria da Educação. São 1.050 vagas para cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC), na modalidade EAD. VEJA AQUI a indicação dos nomes dos classificados . E AQUI para conferir a lista final.

De 23 a 31 de julho de 2021 acontece a pré-matrícula e os contemplados devem encaminhar os documentos para para o e-mail suprotpronatec@enova.educacao.ba.gov.br. São eles: cópia legível de RG e do CPF (frente e verso); cópia legível do comprovante de endereço atualizado dos últimos 60 dias (exemplo: conta de água, luz, telefone fixo ou móvel e gás encanado); e a cópia legível do certificado e/ou histórico escolar em frente e verso (Ensino Fundamental ou Ensino Médio).

Após confirmação dos documentos, a matrícula ocorrerá automaticamente de 2 a 4 de agosto. As aulas devem começar no dia 9 de agosto, nos cursos de Assistente de Recursos Humanos, Microempreendedor Individual (MEI) e Promotor de Vendas, que terão curta duração (160 horas).

Criado em 2011 no governo de Dilma Rousseff (PT), o Pronatec busca preparar o estudante para a vida produtiva e social, promovendo a inserção e reinserção de jovens e trabalhadores no mundo do trabalho.

O programa beneficia estudantes ou egressos da rede pública de educação ou, comprovadamente, de instituição filantrópica ou de instituição privada na condição de bolsista integral. Deve ser residente e domiciliado na Bahia, além de integrante de família com renda per capita mensal de até meio salário mínimo e/ou de até três salários mínimos totais.

Com informações da Secretaria da Educação

Compartilhe no WhatsApp

Episódio com deputada Joice Hasselmann começa a ser investigado pela Polícia

Previous article

Profissionais dos ensinos básico e superior de Ilhéus serão vacinados na segunda (26)

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.