DestaquesGeral

Prometeu ensinar a lucrar e foi preso por roubar R$ 4 milhões de idosos

0

Mais um fato que pede maior atenção das pessoas, especialmente idosos, com vantagens absurdas prometidas nas redes sociais. Em vídeo, um homem oferecia cursos para ensinar a enriquecer na internet usando Inteligência Artificial. Trata-se de Filippe Barreto Sims, que acumula 30 mil seguidores e pelo menos 2 milhões de visualizações dos seus vídeos e anúncios.

Nascido em Mato Grosso do Sul, ele foi preso no dia 29/02, acusado de furtar quase R$ 4 milhões em criptomoedas de um casal de idosos moradores de Campo Grande (MS). Foi preso, também, o seu comparsa Jair do Lago Ferreira Júnior. Os dois fingiram amizade com as vítimas e obtiveram as senhas das suas carteiras digitais, os aplicativos onde as criptomoedas ficam “guardadas”. Simplesmente, limparam os valores.

Filippe se apresenta nas redes sociais como “especialista em tecnologia da informação, inteligência artificial e empreendedorismo”. Ele oferecia o ensino de uma “técnica secreta” para faturar na internet. O criminoso mantinha uma empresa no MS, mas está inativa na Receita Federal. Jair é sócio de 4 empresas, uma em Campo Grande e outras três em Santa Catarina.

A investigação foi realizada pela Delegacia Especializada de Repressão a Roubo a Banco e Assaltos e Sequestros (Garras) da Polícia Civil do MS. Isso após o casal de idosos dar conta do sumiço dos valores. Os policiais civis conseguiram rastrear as criptomoedas furtadas e identificar os ladrões. O caso segue sendo apurado. Se a dupla for condenada, poderá pegar penas que variam de 4 a 8 anos de prisão.

com informações da Revista Fórum

Compartilhe no WhatsApp

Motorista de aplicativo com jornada de 8 horas e remuneração mínima

Previous article

Comerciários e itabunenses mostram força da Lavagem do Beco do Fuxico

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *