Logo após visitarem o Centro Cultural de Olivença, representantes da Maramata e da Secretaria Especial de Cultura (Secult) anunciaram a requalificação do espaço. Além disso, o projeto visa reativar e renomear o local, que passará a ser denominado Centro Ambiental, Cultural, Turístico, Social, Educacional e de Desenvolvimento Econômico de Olivença.
“A sensibilidade do prefeito Mário Alexandre para as questões ambientais e culturais é imensa e, por isso, realizaremos o projeto de reativação deste Centro Cultural, que passará por uma reforma e contará com atividades culturais e ambientais para comunidade e turistas”, afirmou Diego Messias, presidente da Maramata.
Segundo o secretário de Cultura Geraldo Magela, a decisão do prefeito e a interação entre diversas pastas favorecerão Olivença e todo o município. O gestor disse que as atividades culturais e ambientais envolverão diversos atores do município, ONGs, universidades, escolas e entidades regionais, além de contar com um viveiro de mudas de árvores nativas que serão distribuídas.
De acordo com a Secult, a previsão é que o serviço seja iniciado na próxima semana, com duração aproximada de 30 dias. A reabertura do espaço deve ocorrer no início de março do ano em curso.
Com informações da Prefeitura
Compartilhe no WhatsApp
Comments