No Brasil, há um misto de clamor pela volta das aulas presenciais e aflição, cada vez que se noticia casos de Covdi-19 na educação. Em Salvador, duas duas escolas particulares suspenderam as aulas, temporariamente, porque uma professora, que ensina nos colégios Salesiano Dom Bosco e Marista, foi diagnosticada com a doença, na última terça (25).
As aulas foram suspensas, por 10 dias, nas turmas que a professora ensina. Segundo informações, ela já tomou a primeira dose da vacina contra a Covid-19 e está assintomática.
No Marista, a profissional leciona em uma classe do 2º ano da Educação Infantil. As aulas seguem no modelo online até o retorno presencial, em 4 de junho. No Salesiano Dom Bosco, ela ensina turmas do ensino fundamental e pediu para continuar dando aulas remotas durante o afastamento. A escola disse que afastou os funcionários que tiveram contato com a infectada.
Vale lembrar que o Colégio Antônio Vieira, Anchieta e Clubinho das Letras também suspenderam as atividades presenciais por causa de casos de Covid-19. O Sindicato dos Professores do Estado (Sinpro-Ba) realiza assembleia virtual na próxima terça (01). Vai avaliar o não retorno das atividades semipresenciais nas escolas e decidir sobre a deflagração de greve pela categoria.
Com informações do Metro1
Compartilhe no WhatsApp
Comments