DestaquesGeral

Prefeituras oferecerão serviços na plataforma do governo estadual

0

Lauro de Freitas será a primeira cidade a participar do projeto piloto de integração com a plataforma do governo estadual (www.ba.gov.br). Uma reunião com representantes do Estado e a prefeita Moema Gramacho, nesta terça (6), marcou o início da parceria, que começa ofertando serviços do IPTU. A plataforma estadual vai incorporar vários serviços oferecidos pelas prefeituras, garantindo mais comodidade e tranquilidade aos cidadãos.

Segundo o diretor de Transformação Digital da Secretaria de Administração do Estado (Saeb), Igor Takenami, o projeto segue diretrizes do Ministério de Gestão e Inovação junto ao Estado da Bahia. O ba.gov.br foi criado pela Companhia de Processamento de Dados da Bahia (Prodeb), realizando mais de 17 milhões de atendimentos e contando com cinco milhões de usuários cadastrados. São 582 serviços públicos digitais disponíveis, com a garantiade segurança e confiabilidade aos usuários que buscam acesso aos serviços por meio de canais web, mobile (iOS e Android) e WhatsApp.

A prefeita Moema Gramacho ressaltou as facilidades da parceria. “É a utilização melhor da tecnologia, a serviço da população, e a oferta de serviços voltados, não só relacionados a tributos, mas com a possibilidade de trabalhar a questão da Educação, da Saúde, da melhoria da gestão administrativa, porque, cada vez que a gente melhora a gestão administrativa, estamos oferecendo melhores serviços à população, de forma mais rápida, mais prática e de melhor qualidade”, afirmou.

Gramacho diz que o Estado demonstra uma visão estratégica, por querer trabalhar com os municípios e utilizar a tecnologia para qualificar o trabalho. “Agradeço ao governador Jerônimo Rodrigues pelo envio de representantes de várias áreas do Estado. Nós temos que buscar sempre estar o mais próximo possível dos cidadãos, e o município é esse espaço. A partir daí, ofertar os serviços de qualidade, com a rapidez necessária e de forma mais econômica, numa relação de ganha x ganha”, defendeu.

com informações da Saeb

Compartilhe no WhatsApp

Prefeitura de Itabuna e FICC promovem inclusão pela arte e educação

Previous article

Nem o SAMU escapa; ambulância é roubada durante atendimento

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *