A RegiãoDestaques

Prefeitura vai iniciar capacitação dos catadores de Itabuna

0

Logo após os festejos juninos, os catadores do antigo lixão de Itabuna devem receber capacitação para o Programa de Coleta Seletiva, que está em fase de implantação na cidade. Segundo a secretária municipal de Planejamento, Sônia Fontes, haverá uma reunião com os participantes para apresentação da temática e das ações que serão desenvolvidas.

Os catadores serão capacitados para toda a cadeia produtiva da reciclagem de resíduos sólidos. “Por isso, terão noção de como separar os resíduos, onde vender o material coletado e demais fases do procedimento. O processo de instalação da coleta seletiva deve ocorrer em um prazo de quatro a seis meses, inclusive com o envolvimento da população”, disse a secretária

A gestora informou que novos instrumentos vão tornar Itabuna uma cidade sustentável, como a instalação de 10 ecopontos e de um galpão, no bairro Lomanto Júnior, que será equipado para manipulação, separação e pesagem dos resíduos da coleta seletiva.

“Vamos fazer o treinamento com essas pessoas que saem da informalidade para ter uma atividade legalizada, com uma equipe interdisciplinar formada por até agora por cinco profissionais”, explicou o consultor do Projeto “Recicla Itabuna. Para Viver melhor”, André Dantas.

BENEFÍCIOS

Os 161 catadores cadastrados estão recebendo acompanhamento da Secretaria Municipal de Promoção Social e Combate à Pobreza. Eles recebem cestas básicas, auxílio aluguel no valor de R$ 200 para 56 famílias mais R$ 443 doados pela CVR Costa do Cacau.

Com informações da Prefeitura

Compartilhe no WhatsApp

Em nova pesquisa, Lula bate Bolsonaro por 49% a 23% e venceria no primeiro turno

Previous article

Análise da Anvisa confirma irregularidades na compra da vacina Covaxin

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *