A RegiãoDestaques

Prefeitura debate reordenamento do comércio informal de Itabuna

0

As ideias da Prefeitura de Itabuna para o reordenamento do comércio informal no Centro da cidade foram debatidas com representantes da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Associação Comercial e Empresarial de Itabuna (ACI), Sindicato do Comércio Atacadista e Varejista (Sindicom) e Associação dos Vendedores Ambulantes (AVAI).

Segundo o secretário de Indústria, Comércio, Emprego e Renda, Ricardo Xavier, o encontro discutiu a necessidade de reorganizar o comércio informal e buscar alternativas que atendam ao comércio como um todo. “A proposta do prefeito Augusto Castro é criar um Plano de Ação que possa reorganizar o comércio, com a realocação dos vendedores ambulantes na Avenida do Cinquentenário e transversais”, afirmou

Xavier lembrou que o assunto vem sendo discutido há dois meses por uma comissão formada pelas secretarias municipais de Planejamento, Transporte e Trânsito (Settran) e Segurança e Ordem Pública (Sesop) e Procuradoria-Geral do Município. Um novo encontro acontecerá no dia 22.

A FAVOR

Para o presidente da CDL, Carlos Leahy, o comércio informal é importante, mas deve ter a fiscalização e ser ordenado. O presidente AVAI, Márcio Higino, se mostrou favorável à proposta da Administração pública em reordenar o comércio informal e se disponibilizou a colaborar. “Com a regulamentação e o reordenamento todos nós seremos beneficiados”, destacou.

O dirigente lembrou que existem 95 ambulantes trabalhando no Centro e outros 35 no Shopping Popular, um imóvel locado com acessos pelas avenidas Inácio Tosta Filho e Amélia Amado.

Com informações da Prefeitura

Compartilhe no WhatsApp

Wilma valoriza reajuste de 4,52% e comissão para o Plano de Cargos dos servidores

Previous article

Estudantes recebem novo crédito do Vale-alimentação nesta quinta

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *