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Prefeitura de Itabuna forma comissões para revisar PDDU e criar Plano de Mobilidade Urbana

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A Prefeitura de Itabuna, por meio da Secretaria de Planejamento (SEPLAN), acaba de estabelecer duas comissões com o propósito de revisar o Plano Diretor de Desenvolvimento Urbano (PDDU) e formular o Plano de Mobilidade Urbana. Os decretos correspondentes foram publicados na edição do Diário Oficial do Município em 8 de março.

Segundo a Prefeitura, a expectativa da administração do prefeito Augusto Castro (PSD) é que as comissões sejam instaladas até sexta-feira (15), com o intuito de aprimorar o planejamento urbanístico da cidade, conforme explicou o secretário de Planejamento, José Alberto de Lima Filho.

Ele detalhou que na revisão do PDDU será delineado o que será prioritário em termos de habitação e implantação de indústrias, entre outros aspectos. “Agora será realizado um levantamento detalhado dos recursos que contribuirão para concretizar a Agenda 2030 para o desenvolvimento urbano”, afirmou José Alberto.

Além da revisão do Plano Diretor de Desenvolvimento Urbano, será elaborado o Plano Municipal de Mobilidade, com o objetivo de mapear as vias públicas e estabelecer metas para promover um trânsito mais fluido e seguro para pedestres, ciclistas, condutores de ônibus, caminhões, automóveis e motocicletas, considerando que Itabuna atualmente precisa se tornar mais sustentável e acessível, especialmente durante os períodos de maior movimento.

com informações da Prefeitura

 

 

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